Melhorar o sinal Wireless

Cada dia que passa é mais comum encontrar usuários usando da tecnologia Wireless em suas residências e/ou locais de trabalho. O problema é que mesmo com o aumento do uso dessa tecnologia, a transmissão desse sinal ainda é precária, fazendo com que o usuário não possa ficar muito distante do modem. Mas existem algumas dicas para potencializar o sinal tanto recebido (pela placa de rede Wi-Fi), quanto enviado (pelo modem Wi-Fi).

Os materias para essa dica são simples, basta você ter uma lata de alumínio (aquelas de Nescau ou uma latinha de refrigerante), lembre-se que a lata não pode ser muito grande (por exemplo, uma balde de tinta), tem de ser algo no máximo, no tamanho de uma lata de leite em pó.

Para começar, você corta a lata em formato de meia lua e coloque-a na antena (tanto da placa quanto do modem), o alumínio de dentro da lata fará com que o sinal fique mais limpo, aumentando assim a velocidade e a área de cobertura do sinal Wireless. Pronto, só isso.

Essa “receita caseira funciona” de forma bem satisfatória, e sem falar que não custa nada. Caso você não tenha entendido a dica escrita aqui, você pode acessar esse vídeo para ter uma melhor demonstração da dica.


Recomendamos: