Melhores exercicíos para ombro

Deixe seu ombro forte e definido.

Os músculos dos ombros são essenciais para treinos envolvendo outros grupos musculares dos membros superiores. Para fortalecer essa região precisamos fazer exercícios específicos, vamos indicar três exercícios simples, mas com ótimos resultados:

Desenvolvimento atrás com a barra

Exercícios

Desenvolvimento atrás com a barra -  Fiquesentado, costas bem eretas, a barra mantida atrás da nuca, segure a barra como se estivesse segurando um guidão de bicicleta; inspirar e levante a barra verticalmente sem arquear muito as costas, expire no final do esforço. Esse exercício trabalha principalmente a deltoide média e superior.

Elevação lateral inclinado para frente - Fique de pé com as pernas afastadas e levemente flexionadas, o tronco inclinado para frente mantendo as costas retas, os braços pendentes as mãos segurando os halteres, cotovelo levemente flexionados. Inspire e eleve os braços até a horizontal expire no final do movimento. Os músculos trabalhados nesse movimento são o feixe posterior da deltoide, mas se  você executar os exercício aproximando as escápulas no final do movimento, o trapézio-porções média e inferior, o rombóide, o redondo menor e o infra-espinhal também são trabalhados.

Puxada vertical com barra - Esse exercício é ótimo para o trapézio. Em pé, pernas levemente separadas, as costas bem retas,  novamente segure a barra com se estivesse segurando um guidão,repousando sobre as coxas, as mãos um pouco mais separadas do que a largura dos ombros; inspire lentamente e puxe a barra ao longo do corpo até o queixo, elevando os cotovelos o mais alto possível. Controle a descida da barra, evitando qualquer oscilação. Expire no final do esforço. Além do trapézio esse exercício trabalha os bíceps, os músculos do antebraço até mesmo s glúteos e os abdominais.

Para cada exercício faça 4 séries de 10 repetições cada uma. Com intervalo inferior a 1 minuto entre cada repetição.


Recomendamos: