Melhores exercicíos para peitoral

Conheça exercicíos que trabalham todos músculos do peitoral. Inclua-os em seu treino e veja o resultado.

Conheça os melhores exercícios para você turbinar os músculos do seu peitoral:

Supino em banco plano

O supino em banco plano ou reto é um dos melhores exercícios para os músculos do peitoral. Segure a barra,  com mãos como se estivesse segurando um guidão de bicicleta, com uma distância superior a largura dos ombros. Inspire e desça a barra, controlando o movimento até o peito. Depois levante a barra novamente. Faça 4 ou 5 série com repetições entre 10 e 15 movimentos. Este exercício trabalha todo o peitoral, o peitoral menor, o tríceps, o feixe anterior do deltóide, os serrateis anteriores e coracobraquial.

Supino inclinado

Fique sentando em um banco inclinado entre 45 a 60 graus, segure a barra do mesmo jeito que supino reto com uma distância superior as dos ombros. Inspire e desça a barra sobre a fúrcula esternal (a ligação do começo do pescoço com o peito). Levante a barra e expire no final do movimento. Faça 4 ou 5 série com repetições entre 10 e 15 movimentos. Este exercício trabalha o peitoral maior, sobretudo sua feixe clavicular, o feixe anterior da deltóide, o tríceps, o serrátil anterior e o peitoral menor.

Crucifixo reto

Fique deitado sobre um banco reto, mas que seja estreito para não atrapalhar o movimento solicitado. Segure os halteres os braços estendidos ou os cotovelos levemente flexioandos para aliviar as articulações. Inspire e levante os halteres até a posição vertical, depois desça a posição horizontal devagar controlando o movimento, expire no final do exercício. Faça 4 ou 5 série com repetições entre 10 e 15 movimentos. Trabalha o peitoral maior.

Crucifixo inclinado

Fique sentado novamente em um banco inclinado entre 45 e 60 graus, segure o halteres com braços estendidos verticalmente ou levemente flexionados para aliviar a articulação do cotovelo. Inspire, em seguida, abra os braços até a horizontal, depois levante os braços até a vertical, no término do movimento expire. Faça 4 ou 5 série com repetições entre 10 e 15 movimentos. Ele localiza todo o trabalho sobre os peitorais, principalmente sobre seus feixes claviculares.

Pull-over

Fique deitado sobre um banco, segure um halteres com as duas mãos,  com braços estendidos, e os discos repousando sobre as palmas, polegares e indicadores circundando a barra. Inspire e desça os halteres atrás de sua cabeça, flexionando de leve seus cotovelos. Expire quando voltar a posição inicial. Este exercício trabalha o peitoral maior em espessura, a cabeça longa do tríceps, o redondo maior, o grande dorso, assim como o serrátil anterior, o rombóide e o peitoral menor, músculo que estabiliza a escápula e permite ao úmero oscilar sobre um suporte estável.


Recomendamos: