Melhores marcas de cosméticos do Brasil

Saiba quais são as marcas mais conceituadas do mercado mundial e marcas nacionais mais populares.

Qual é a melhor marca de cosméticos da atualidade? Quais são as melhores nacionais? Vamos esclarecer suas dúvidas agora. Cada marca pode dar mais destaque a uma linha ou duas, nenhuma marca é unanimidade em todas, por isso devemos fazer uma média geral.

A empresa Interbrand faz um ranking com as 100 maiores marcas do mundo, nesse ranking geral algumas marcas de cosméticos se destacam como a Avon em 65º, a Johnson e Johnson em 83º,  a Nívea em 87º. A melhor classificada foi empresa francesa L’Oréal na 40º (ela subiu 5 posições desde do ultimo ranking em 2010). O ranking foi divulgado em 2011. No Brasil, a L’Oréal  é detentora das marcas Garnier, Maybelline New, Colorama, Kérastase, Redken e Matrix, além de ter parceria com as grifes Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Viktor& Rolf, Diesel e YSL Beauté.

Melhores marcas nacionais

Apesar de não encontramos nenhuma marca brasileira, muito menos de cosméticos, na lista não significa que os produtos nacionais são inferiores. As marcas nacionais Boticário e Natura crescem com o passar dos anos e conquistam credibilidade no mercado e rivalizam com grandes marcas, pelos menos no Brasil. Ainda citando marcas nacionais podemos citar a Jequiti como a terceira força.


Recomendamos: