Micose na virilha masculina

Problema frenquente entre os homens, sejam jovens ou adolescentes, mas que nem por isso deixa de aparecer também nas mulheres, a micose na virilha pode ser resultado de alguns fatores importantes, tal como a própria higiêne ou mesmo o tipo de roupa que a pessoa usa.

Uma das principais recomendações para os homens que sofrem com este problema é evitar o uso de cuécas com tecidos sintéticos, apelar sempre para o uso de roupas frescas e que não impeçam a passagem do ar na região. Essa dica é válida principalmente para as estações mais quentes do ano, onde o calor pode ocasionar umidez e consequentemente o surgimento de fungos e bactérias.

Não existe segredo no tratamento caseiro contra a micose na virilha, uma vez que seja necessário apenas ter uma boa higiêne. Neste caso, tomar pelo menos 2 banhos por dia; Lavar bem a região da virilha (De preferência aos sabonetes nêutros); Por mais difícil que seja, tente evitar coçar por muito tempo; Por fim, não esqueça de secar bem após o banho, já que a umidez é um “paraíso” para os fungos e bactérias.

Não é necessário sequer ter muitas condições financeiras para ir a um dermatologista, já que o preço médio pela consulta é de R$ 40 a R$ 80, por tanto, se está realmente querendo combater esse problema, desembolse o dinheiro e não perca tempo visitando um dermatologista, pois ele saberá exatamente qual remédio passar para acabar com essa micose.


Recomendamos: