Nova Chevrolet Blazer 2012/2013 - Fotos e detalhes técnicos

Desvendamos os maiores mistérios que rodeavam a tão esperada, mas agora não mais, Chevrolet TrailBlazer. Confira, conosco, detalhes sobre o visual, motorização e tudo que essa nover são contém!

Passaram-se vários e vários anos até chegar, enfim, a evolução visual, motor e dinâmica que atingiu este ano a Nova Blazer ou, como é chamada lá fora, nos Estados Unidos: TrailBlazer. A nova versão não trás, inacreditavelmente, quase nenhum detalhe das versões anteriores.

Os preparativos finalmente chegaram ao fim, pois a nova Chevrolet Blazer foi apresentada oficialmente à mídia. Para colocar um ponto final a sua curiosidade, a TrailBlazer, como é chamada, foi desenhada no Centro de Design da América do Sul da GM, localizado em São Caetano do Sul (São Paulo).

Detalhes técnicos

Em baixo do capô existem dois motores diferentes, ou me expressando melhor: Ela, a TrailBlazer, estará disponível em duas motorizações diferentes, que são: 2.5 e 2.8.

Motor 2.5: Com essa motorização, o consumidor terá a sua disposição uma cavalagem de aproximadamente, ou exatamente, 150 cavalos. Para o tamanho e peso que o carro tem, a Chevrolet poderia ter trabalhado em um motor mais potente, entretanto, o objetivo desse carro, além da esportividade, é colocá-lo no segmento familiar, principalmente com os bancos extras que podem ser abertos próximo ao porta malas.

Motor 2.8: Perfeito para todos os consumidores que além do uso familiar, querem a nova Blazer para um uso realmente esportivo, como o próprio visual mostra. Neste caso, o motorista tem a sua disposição cerca de 180 cavalos.

Investimento na segurança

Um aspécto muito importante, aliado aos investimentos visuais e de motorização, gira em torno da segurança, que agora está com bastantes itens positivos. A começar pelo controle de estabilidade, bastante comum em Crossovers e SUVs, um item bastante importante, levando, principalmente, o tamanho do carro. Como se não basta-se, a Chevrolet também investiu no sistema de freios, que é anti-travamentos, ou em outras palavras “ABS”.

Esses dois itens, Controle de Estabilidade e Freios ABS, permitem que o carro se mantenha firme ao chão mesmo em dias chuvosos.

E as novidades não param por aqui, pois a nova Blazer, ou TrailBlazer, conta também, entre os itens de conforto e segurança, os seguintes:

  • Assistência de frenagem;
  • Controle de Tração;
  • Controle de velocidade em descidas;
  • Airbag duplo;
  • Assistente de partida em subidas.

Não é certo aqui no Brasil, mas na Tailândia, onde a Trailblazer já está à venda, existem dois tipos de tração, que são 4×2 e 4×4, cujo a caixa de câmbio pode ser escolhida entre manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades.

O seu lançamento no Brasil, segundo os comentários de diversos sites, é que a TrailBlazer já estará nas mãos dos consumidores a partir do primeiro semestre de 2013.

Galeria de Fotos

Nova Chevrolet Blazer, a TrailBlazer, em vídeo:


Recomendamos: