Nova programação da Globo 2012

Saiba oque esperar da emissora nesse ano.

Saiba quais são as principais mudanças na grade de programação da rede Globo em 2012. Começamos com a nova novela das seis, Amor Eterno Amor (6/03). A história gira em torno do passado do personagem Carlos (Gabriel Braga Nunes) e a busca de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) por seu filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) desaparecido há 30 anos.

Ainda nesse mês de março, está previsto a estreia de Avenida Brasil, a nova novela das nove. Destaque para Murulo Benificio que integra esse elenco coroado de atores, com o personagem Tufão, artilheiro do Flamengo. A personagem principal é Nina (Débora Falabella), que está em busca de vingança contra sua madrasta que executou um golpe financeiro contra sua família.

Em abril começara a nova novela das sete Cheias de Charme, a história narrará como três empregadas domésticas se tornaram ícones PPS da música brasileira. Fique atento para participações musicais nessa dramaturgia. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) prometem conquistar o público nesse horário.

Para comemorar o centenário do escritor Jorge Amado, a rede Globo prepara uma adaptação da obra “Gabriela, Cravo e Canela”. Uma série de época que se passará na Bahia dos anos 20. Walcyr Carrasco assinará essa nova versão.

Fechando a sessão de dramaturgia fica a série Loucos Por Elas.  Du Moscovis é Léo, um técnico de futebol de praia de um time feminino adolescente. O foque da série são os laços de envolvimento que Leo mantém com as mulheres de sua vida (enteada, ex-mulher e filha). A estreia ocorre dia 13 deste mês.

A trupe de Hélio De La Peña está de volta em Casseta e Plante Vai Fundo. Haverá algumas mudanças como a integração de novos personagem fixos e ao termino de cada programa haverá um show musical de humor com um cantor popular do Brasil. A volta ocorre no dia 6 de abril.

O programa Mais Você continua em suma o mesmo, com algumas poucas adições, como a participação do estilista Carlos Tufvesson. O programa Bem Estar não sofre mudanças. Na TV Globinho o personagem Pacote ganha mais espaço na frente da telinha. O Vídeo Show volta sem grandes mudanças. No Video Game, apresentado por Angélica, alguns quadros retornaram como o quadro “É a Treva”.

No dia 12 de março, a Globo volta a apresentar no Vale a Pena ver de Novo a novela Chocolate com Pimenta. Nesse mesmo dia o programa do Jô retorna com entrevistas inéditas. As séries Entre Tapas e Beijos e a Grande Família reestreiam nos dias 3 e 5 de abril respectivamente. A série As Brasileiras passará após a Grande Família. Camila Pitanga volta no posto de apresentadora do programa Som Brasil, onde novos artistas farão releituras de clássicos da música brasileira.

Dia 14 de abril volta o programa Globo Cidadania. Com reportagens sobre meio ambiente, ciência, educação, sustentabilidade e cidadania. Logo em seguida os episódios do desenho do Sitio do Pica Pau Amarelo e da Turma da Monica.

No programa Estrelas teremos a integração do ator Ney Latorraca em todos os programas. O caldeirão do Huck vem com duas novidades, os quadros Encontrar Alguém - que pretende reaproximar brasileiros mundo afora - e Ruim de Roda, um desafio entre os piores motoristas do país.

Xuxa optou por fazer tomadas externas e gincanas sustentáveis. O programa também promoverá um concurso de Street Dance. Veremos como fica.

No Zorra Total haverá um quadro especial formado para as personagens femininas Metrô Zorra Brasil. Altas Horas e a Turma do Didi permanecem no mesmo horário. Dia 8 de abril o programa Caras de Pau volta ao ar. Malhação continua mais um ano firme e forte.

Por fim o Domingão do Faustão irá estreiar um novo quadro Dança da Galera, em que seis cidades selecionadas devem criar e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais.


Recomendamos: