Nova tela de e-paper da LG chega em abril

As telas maleáveis tem como principal público os e-readers, mas estuda-se a possibilidade de fazerem telas para celulares com esse material.

A LG está dando passos largos ao futuro, a empresa  pode lançar uma nova tela para e-ink maleável. A tecnologia adotada para as telas flexíveis reproduz apenas imagens em tons cinza, mas a LG tem planos para desenvolver telas flexíveis em OLED.

E-ink da LG

Como funciona uma tela flexível?

O papel é constituído de uma junção de camadas transparentes e microesferas nas três cores básicas do sistema RGB, ou preto e branco. A impressão funciona de modo equivalente à impressão de fotocópias. Uma imagem “virtual elétrica” é formada em toners e, de acordo com a distribuição destas pelo toner, ocorre o giro e a recombinação das esferas do sistema RGB ou preto e branco no interior o e-paper, formando novas imagens.

Diferente das telas de cristal líquido, o e-paper (ou e-ink) não emite luz e sim absorve, por isso não incomoda nosso olhos.

Especificações

A tela de 6 polegadas é feita de plástico EDP e possui uma resolução 1024×768. A tela pode ser curvada até 40°. As telas do novo E-Ink da LG terão  espessura de 0,7 milímetros e pesarão 14 gramas e serão resistente a impactos resultante de quedas de até 15 metros.

A fabricação será feita na China e o lançamento deve ocorrer no mês de abril, de acordo com a empresa.


Recomendamos: