Novo Hyundai Santa Fé Sport 2013 - Fotos e detalhes

Conheça a segunda geração do SUV Santa Fé da Hyundai. O carro conta com mudanças no motor e leves alterações no design para conqistar novos motoristas.

A empresa Hyundai vai lançar seu novo SUV, o Santa Fé Sport 2013. A nova geração está maior e melhor que o antigo SUV. Vamos começar citando o aumento das bitolas dianteira e traseira, agora elas estão com  38 mm e 45 mm respectivamente. A distância entre-eixos permanece a mesma da primeira geração do Santa Fé com 2,7 metros. O porta malas teve sua capacidade expandida de 530 para 534 litros, um valor bem pequeno.

Os faróis do novo Santa Fé não são mais ovais e sim óptico hexagonal. Uma mudança que agradou uns e incomodou outros. Isso ocorre também com a grade do radiador. O carro conta agora com câmeras convexas nas laterais dianteiras e um sistema de auxilio na hora de estacionar. No painel do existe uma tela central de 7 polegadas que transmite o que as câmeras captam.

No Brasil e nos Estados Unidos teremos motores Theta II de 2,4L  movidos a gasolina. Esse motor é bem mais potente que a geração anterior. São 193 cavalos de força contra 174 cv, o novo motor ainda oferece menores emissões de CO2, 145 contra 210 g/km da geração anterior.

O carro pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades. A tração pode ser integral ou dianteira. Parece bom, mas vamos ter que esperar até o segundo semestre de 2013, quando a Hyundai começar a comercializar esse SUV.


Recomendamos: