O maior ônibus do mundo

Com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros, o “Ligeirão” é, atualmente, o maior ônibus do mundo. Entrou em circulação pela primeira vez ano passado, 16/04/2011, e está funcionando até os dias de hoje. Além de ser o maior do mundo, é, em comparação com todos os outros modelos de ônibus públicos do Brasil, o mais completo em tecnologia. O Ligeirão é equipado com câmbio automático e um motor de 360 cv.

Com um combustível que polue 30% a menos que os convencionais, o biocombustível à base de soja, o Ligeirão transporta todos os seus passageiros de uma forma muito mais limpa. Além disso, para todos que precisam de agilidade,o motorista tem ao seu alcance um recurso que tornam as viagens mais rápidas: A abertura dos semáforos apertando apenas um botão.

Para economizar ainda mais espaço e evitar o acúmulo de muitos passageiros querendo fazer o pagamento de sua condução dentro do ônibus, foram criadas plataformas de embarque e desembarque. No caso das plataformas de embarque, os passageiros fazem o pagamento de sua condução com o cobrador que fica nela, e não no ônibus. Por enquanto, o Ligeirão está em circulação apenas no estado de Curitiba, que antes mesmo dele chegar, já tinha estrutura para recebê-lo.


Recomendamos: