O que causa o escurecimento das axilas - Como tratar?

Muitas mulheres sofrem com as manchas escuras nas axilas, suas causas são variadas, mas felizmente existem tratamentos para combate-las.

O escurecimento das axilas não é um problema incomum na mulheres suas causas são diversas podemos citar atrito da pele com a roupa, com a própria pele, por alergias, alterações hormonais,  excesso de suor, pelo uso constante de cremes depilatórios ou lâminas e por desodorantes que contenham álcool em suas fórmulas. Ou seja, motivos não faltam, mas existe tratamento? Sim existe, ou melhor, existem, há mais de um.

Tratamento

Esse problema atinge com mais frequência mulheres com apele negra ou morena, mas pode aparecer em mulheres de pele clara também. Confira os tratamentos disponíveis:

Luz pulsada - Esse tratamento consiste na emissão de raios luminosos na pele que ajudam a diminuir a pigmentação. O tratamento causa ardor, mas dentro de alguns minutos esse desconforto desparece.

Peeling - É o mais eficaz dentre todos os tratamento, mas é o mais agressivo a sua pele. É utilizado um ácido que corrói superficialmente a pele, isso causará uma descamação e remove parcialmente ou totalmente a pigmentação nas axilas.

Creme Clareador - A marca Naturecrim possui um creme que ajuda não somente a clarear as axilas como a virilha também.

Desodorante clareador - A Nívea e a Dove possuem desodorantes específicos para combater esse problema, são eles o Dove Clear Ton e o Pearl & Beauty.


Recomendamos: