O que é a Hiperidrose

Associada especificamente pela transpiração anormalmente aumentada de uma determinada região, a doença Hiperidrose pode trazer, ao nosso corpo, consequências fisiciológicas, tais como mãos frias e úmidas (Uma das principais características dos portadores desta doença). Sob fortes emoções, todos quantos possuem a Hiperidrose, apresentam um aumento de sudorese. Ou seja, eliminação de suor em excesso pelas glândulas sudoríparas, que podem ser manisfetas nas mãos, axilas, no rosto, nos pés, nas costas, etc.

Não são necessárias fortes emoções para que a Hiperidrose se manifeste, pois na verdade, as mesmas emoções vividas por um homem ou mulher com essa doença, não aconteria em uma pessoa sem esse problema o efeito sudorese (Eliminação de suor em excesso).

Definindo a Hiperidrose com poucas palavras: Essa doença, cujo nome já citei, tem como principais características, e talvez as únicas, a produção excessiva de suor, que pelos médicos é descrito como sudorese. Essa produção aumentada pode acontecer por estímulos emocionais ou simplesmente por meio dos centros reguladores da temperatura corporal. Por fim, vale salientar que em casos muito extremos, uma pessoa pode eliminar, em um único dia, mais de 8 litros de suor, enquanto o normal para uma pessoa sem esse problema é de 400 a 800 mililitros.


Recomendamos: