O que é bom para limpar os vidros do carro

Saiba como limpar os vidros dos seus carros e quais produtos você pode utilizar para fazer a higienização.

O que parece fácil pode se tornar difícil se você não souber fazer corretamente, esse conceito se aplica na hora de limpar os vidros de nossos automóveis, algo que aparenta ser simples a primeira vista, mas não é bem assim.

A aparência embaçada pode ser proveniente da chuva ou do calor, se não for nenhum dos dois pode ser o silicone que usamos no painel do nosso carro. O silicone de má qualidade evapora durante a noite e embaça o vidro.

Ligar o ar-condicionado e direcionar a saída de ar para os vidros ajuda a desembaçar. Você pode utilizar esse recurso com carros que tem ventilador, mas demora mais tempo. Se nenhuma das alternativas funcionarem significa que o vidro está engordurado.

Como limpar

3m limpa vidro

Pegue um pano limpo e úmido e dobre, se possível em até seis partes, limpe o vidro do carro com ele. Uma solução caseira que pode ser utilizada consiste um jornal amassado embebido em álcool pode dar conta do recado, no entanto uso pode deixar manchas de tinta ou ainda resíduos de papel espalhados pela superfície do vidro.

Usar um produto especifico para limpeza de vidros automotivos é a melhor saída, mas você deve escolher bem a marca. O limpador de vidros 3m teve uma avaliação quase perfeita da revista Quatro Rodas (9,5 do especialista e 10 do usuário).


Recomendamos: