O que é Pilates e quais são seus benefícios

São muitos os benefícios que a prática de Pilates nos proporciona. Que vão desde alinhamento da postura a tonificação de grupos músculares.

O Pilates tem como base fundamentos em  criados por Joseph H. Pilates que aliou os conceitos Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball e outros princípios de conscientização corporal. Com base nessas teorias foram eleborados exercícios especiais.

São muitos os benefícios que a prática de Pilates nos proporciona. Os movimentos fazem você aumentar sua flexibilidade, realça o delineamento muscular, além de fortalecer a musculatura estática, algo que está diretamente ligado a nossa postura e mobilidade articular. Com a prática podemos até modelar nosso abdômen, devido a ênfase nos exercícios isométricos.

Ainda podemos citar a melhora da vitalidade física e mental, tonificação de diversos grupos musculares, estabelece uma harmonia entre força e flexibilidade. O Pilates pode ser uma ótima alternativa para quem quer fugir do estresse ou precisa estimular o sistema circulatório trazendo mais oxigênio para o sangue. Os exercícios de Pilates são simples e não existe restrição para pessoas com mais de 12 anos. Procure um instrutor especializado, pois  ele montará uma grade de exercícios compatível com suas características físicas e perfil psicológico.


Recomendamos: