O que estraga a pintura do carro

Saiba quais são os fatores que mais destroem a pintura do seu carro e veja como limpá-lo adequadamente sem prejudicar a pintura.

Devemos ter certos cuidados com a pintura do nosso carro, muitos fatores podem estragá-la em pouco tempo por isso devemos escolher produtos certos na hora de limpá-lo. Vamos começara falando da lavagem, tente não leva-lo ao lava rápido você pode conseguir arranhões na pintura durante o processo. As cerdas do rolo giratório do lava-jato podem estar ressecadas ou com partículas de areia e terra e estragar a pintura do veículo. Outro malefício do lava rápido pode destruir o verniz da pintura, que, com o tempo, perde o brilho e fica vulnerável a agentes externos.

Lave com pano e sabão neutro biodegradável

Não utilize buchas ou esponjas para lavar o carro de preferência a flanela lãs de carneiro e tecidos de algodão, use sempre sabão neutro (com o pH 7) na hora de limpar o seu carro. Na hora de escolher os produtos para limpeza tenha atenção redobrada. O processo deve ser feito de maneira correta.

A lataria não pode estar quente na hora da lavagem, então não faça em um dia ensolarado no meio do quintal. A limpeza deve sempre começar pelo teto, assim a sujeira de cima não vai se espalhar para todo o carro quando você já o tiver limpado. A lataria deve ser enxaguada constantemente para o sabão não secar. As laterais e as partes mais baixas do carro devem ser lavadas por último e com panos distintos. Lave o carro uma vez por semana. De polimento a cada dois meses.

Os fatores que mais destroem a pintura do carro são:

  • Exposição exagerada ao sol
  • Chuva ácida
  • Sereno
  • Maresia
  • Excremento de pássaros
  • Poluição atmosférica

Recomendamos: