O que fazer com pele ressecada

Depois daquele banho quente e gostoso vem os resultados de um superaquecimento corporal: A pele ressecada. Não é necessariamente efeito do banho quente, entretanto é uma forte ajuda para ressecar a pele, principalmente com o uso de bastante sabonete. Como se não basta-se, temos também a contribuição do sol e outros fatores que potencializam ainda mais o ressecamento da pele.

A sorte que muitos tem hoje está principalmente no uso da Internet, já que em tempos mais antigos, era bastante raro obter informações detalhadas sobre esses tipos de problemas, assim como o tratamento deles. Somando, literalmente, sua sorte e a ajuda que a Internet oferece, veja abaixo algumas das melhores dicas sobre o que você pode fazer com sua pele ressecada.

1. Evite, acima de tudo, grandes exposições ao sol e suas altas temperaturas e raios ultravioletas, que potencializam o surgimento de câncer de pele.

2. Tenha o hábito diário de usar cremes e hidratantes para a pele. O uso deles devem ser feitos, especialmente, após o banho, principalmente se você tiver tomado com água quente e tenha feito bastante uso do sabonete para tirar sujeiras, etc.

3. Em termos gerais e resumidos, tente: Beber bastante água durante todo o dia; Tomar banho com a água morna; Dar um ponto final a produtos com álcool; Abusar dos cremes e hidrantes para pele; Não se esquecer de usar filtro solar.


Recomendamos: