O que fazer na cidade de Londres

Seja para a ocasião de um intercâmbio, uma passagem rápida com os amigos ou uma lua de mel com a noiva, Londres tem muitas coisas para oferecer. Conheça alguns dos lugares e fatos interessantes!

Londres, para os menos informados, é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, terra dos Beatles e de Sherlock Holmes. Entre os brasileiros, está entre as cidades mais procuradas para fazer intercâmbio.
Um fato bastante interessante: Só na cidade de Londres, a comunidade brasileira já passa dos 300 mil.
A cidade em si não é, geograficamente falando, grande, mas está entre as mais belas do mundo, assim como oferece aos turistas e estrangeiros uma grandíssima variedade de opções para se entreterem. Aliás, é muito importante lembrar que Londres está entre as cidades mais favoritas de centenas de bandas e artistas super famosos; Tanto que todas as semanas acontecem diversos shows.

Bairro Notting Hill

Quem visita Londres nunca se esquece de colocar em sua lista de pontos turísticos o bairro Notting Hill. Por lá, em Notting Hill, acontece uma feira de antiguidades que dura o dia todo. O bairro é charmosíssimo, assim como os moradores são super finos e educados. Toda a fama do bairro começou em 1999, com o lançamento do filme Notting Hill, onde Julia Roberts e Hugh Grant eram os atores principais. Desde então, o bairro tem sido bastante visitado pelos turistas.

Big Ben

Não pode faltar no seu álbum de fotos! Big Ben é o apelido do grande sino do relógio na extremidade norte do Palácio de Westminster. O relógio e o sino estão instalados na torre de St. Stephen. Hoje ela tem mais de 150 anos de história e é uma das melhores atrações turistas da cidade.
Outro fato bastante interessante: Quando chega o inverno, às horas do amanhecer e anoitecer ficam bastante diferentes. Ou seja, no inverno amanhece às 10h e poucas horas depois, às 15h, anoitece. Já no verão, o dia amanhece às 5h e anoitece às 22h.

Outros locais para visitar em Londres

  • Westminster Abbey;
  • Pubs (Bares);
  • St. James Park;
  • Buckingham Palace;
  • Trafalgar Square;
  • Leicester Square;
  • Oxford Street;
  • Hyde Park.

Recomendamos: