O que são as sementes de Chia?

Depois da semente de linhaça, eis que surge a nova promessa para emagrecer: A Chia. Segundo informações, a semente de chia já é consumida desde 2.600 a.C e está na lista de superalimentos. As sementes são bastantes pequenas, e costumam sempre estar nas cores branco, preto ou acinzentadas.

O consumo da chia trás diversos efeitos ao organismo, como por exemplo: Causa saciedade, combate a inflamação e desintoxica. Esses são alguns dos benefícios encontrados no consumo da chia, que ajudam, principalmente, na perda de peso e ainda fortalece bastante o seu corpo. As sementes de chia são tão fortes, que uma colher já é o suficiente para você ter forças durante o dia todo.

No caso da saciedade, uma das melhores características da chia, ela é causada pela reação das fibras entrando em contato com a água, que naturalmente forma um gel no estômago. Dessa forma, a chia provoca um atraso no esvaziamento gástrico e então você sente a sensação de saciedade.

Essa nova promessa para todas as mulheres e homens que querem perder peso com mais rapidez, já está disponível em nosso país e pode ser encontrada em três formas, que são:  In natura (grãos), óleo e farinha. Seja qual for a forma que você escolher, a chia deve ser consumida 2 vezes ao dia e 30 minutos antes de duas das três principais refeições, que são café da manhã, almoço e janta.


Recomendamos: