Onde retirar a Carteira de Trabalho em São Paulo

O que é necessário para retirar a carteira de trabalho.

Para qualquer brasileiro nato ou naturalizado acima de 14 anos interessado em arranjar um emprego à primeira etapa é sempre regularizar a situação dos seus documentos pessoais. Dentre estes documentos o mais importante para quem procura um serviço legalizado é a Carteira de Trabalho.

Em São Paulo, para se retirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social basta o cidadão se locomover até o posto do Poupa Tempo (menos os postos Luz e Osasco) mais próximo de sua residência munido do RG original, cópia autenticada ou na falta Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certificado de Reservista, Carta Patente (no caso de militares), Carteira de Identidade Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou documentos de identidade de Conselhos ou Órgão de Classe (OAB, CRM, CREA, etc.) desde que contenha Estado e Município de nascimento e estejam dentro do prazo de validade e não tenham nada que impeça seu reconhecimento. O cidadão ainda deve levar uma foto 3X4 recente com fundo claro.

A Secretaria do Emprego atende também nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT’s) e nas Unidades Móveis que viajam pelo interior do Estado e pela Grande São Paulo.


Recomendamos: