Os benefícios da Yoga

A união do corpo, mente e espiríto é a essência da doutrina da yoga. A prática dessa doutrina traz muitos benefícios para nosso corpo e mente, além de nos ajudar a alcançar a paz interna.

Como você definiria a Yoga? Existe uma palavra que define muito bem essa doutrina “união”. A união da mente, corpo e espirito essa é a essência da yoga. São práticas meditativas em diferentes posições que estão presentes na cultura hindu e budista.

Posição de Yoga

A yoga pode trazer muitos benefícios, entre eles podemos destacar: diminuição de dores no corpo, graças ao aumento na produção de endorfina durante a execução da meditação. As funções glandulares e gastro intestinal são regularizadas. Nossa eficiência cardiovascular é expandida. A yoga é muito indicada para pessoas tem hipertensão, as sessões ajudam a normalizar esse problema. Você pode fazer sessões leves de 10 minutos, 3 vezes por semana ou sessões mais avançadas de 40 minutos, pelo menos três vezes durante a semana.

Benefícios bioquímicos

Foram constatadas algumas mudanças bioquímicas no nosso organismo quando praticamos yoga, podemos destacar a queda do colesterol LDL (o mal colesterol) e o aumento do colesterol “bom” o HDL. A produção de hemoglobina aumenta, assim como a vitamina C. Ocorre uma queda dos triglicerídeos.

Benefícios psicomotores

Nossa coordenação motora melhora nossa percepção também. Ocorre uma significativa melhora no equilíbrio. Nosso tempo de reflexo é bem menor. A percepção aprofundada se desenvolve, assim como a percepção de presença.

Benefícios mentais

Aumento da memória e concentração, a capacidade de aprendizado melhora. Dependências psicológicas diminuem. A integração social aumenta. Você também percebera uma melhora no seu humor.


Recomendamos: