Os melhores exercícios para as costas

Saiba como deixar suas costas largas e musculosas, conheça três dos melhores exercícios para costas: Barra fixa, Levantamento terra e Remada curvada.

Com certeza você gostaria de ter costas longas e musculosas, mas você sabe quais são os melhores exercícios para isso? Veja como alargar e dar espessura as suas costas. Conheça exercícis que devem ser incluidos na sua rotinda de treinos para costas.

Exercícios

Barra fixa

Um excelente exercício, mas não é muito indicado para iniciantes pelo seu grau de dificuldade. Esse exercício força você a levantar seu próprio peso. Ele é um dos melhores exercícios de tronco que você pode fazer. Pegue a barra com as palmas viradas para frente. Com essa pegada você exige menos do bíceps, mas força mais suas costas. Levante seu peso e volte com cuidado. Tente fazer quatro séries de 10 repetições, se for muito tente fazer 4 séries de 8, se você ainda tiver dificuldade diminua as repetições ou faça a barra fixa com a pegada diferente, com as palmas viradas para você. Veja o vídeo aqui.

Levantamento terra

Esse exercício aumenta a espessura em todos os grupos musculares das costas, até mesmo do trapézio. Para realizar este  exercício, você deve-se posicionar diante da barra, com os pés alinhados aos ombros, flexione os joelhos e segure a barra com abertura um pouco maior do que a largura dos  seus ombros. Nesse exercício a pegada utilizada é a mista, sendo uma das mãos em pronação (palmas contra você) e a outra em supinação (palmas para frente), impedindo a rolagem da barra, aliviando a tensão sobre as articulações das mãos. Com a postura correta, ou seja, a coluna ereta e os joelhos flexionados, inspire e contraia a musculatura abdominal e levanta-se o peso, o qual deslizará pela extensão da tíbia até atingir a altura dos joelhos, nesta parte eleve seu  tronco, até ficar totalmente em pé, em seguida, expira-se enquanto volta à posição inicial. Faça 4 séries, de 8 a 12 repetições. Veja o vídeo aqui.

Remada curvada

A barra começa no chão e acaba no chão a cada repetição. Mantenha a região lombar, selada, ou seja protegida pela posição correta, seu peito alto. A posição do pé e o mesma para o levantamento terra, n largura dos ombros. Coloque a barra diretamente sob suas escápulas, sobre seus pés e próximo ao seu corpo. Antebraços perpendiculares ao chão, cotovelos formando 90 graus ao dobrar. Coloque a barra e feche os dedos, de maneira supinada  olhe para frente  e mantenha os joelhos quase em linha reta, formando 90 graus, mova os quadris e não o joelho. Faça 4 séries, de 8 a 12 repetições. Veja o vídeo aqui.


Recomendamos: