Pagar IPVA 2011 via Internet

Chega começo de ano, meio de ano, fim de ano e a preocupação para quem tem carro é, nada mais nada menos, IPVA. É mais um dos milhares de impostos brasileiros que o cidadão tem que pagar, mas este, pelo menos, é anualmente. O valor do IPVA é cobrado em cerca de 4% em relação ao valor venal do veículo. Essa taxa é apenas para o estado de São Paulo, pois nos outros estados é cobrada uma taxa de 1% a 3%.

O IPVA, ou Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores é cobrado pelos estados e pelo Distrito Federal, sendo que a arrecadação desse dinheiro é destinado 50% ao estado e os outros 50% ao munícipio onde o carro foi emplacado. Expliquei isso, basicamente, para você saber onde anda o dinheiro que você gasta todos os anos com o pagamento do IPVA de seu veículo

O pagamento do IPVA 2011 pode ser realizado através da Internet, ou mais especificamente pelo seu Internet Banking. Praticamente todos os bancos de hoje oferecem a possibilidade de pagamentos pela Internet através do Internet Banking, porém você deve consultar ou no site, ou por telefone, ou pela agência se eles permitem o pagamento do IPVA. Quem é cliente do Bradesco é garantia de que conseguirá efetuar o pagamento pela Internet (confira em http://www.bradesco.com.br).


Recomendamos: