Para usuário doméstico, Windows 8 terá somente 2 edições

Nova versão do sistema operacional Windows terá apenas duas versões para PC e uma exclusica para tablets. Alguns usuários de Windows 7 poderão fazer o upgrade da versão sem comprar o CD de instalação.

O Windows 8 já esta batendo em nossas portas, não falta muito para o novo sistema operacional da Microsoft ser lançado. A Microsoft foca em um novo público, os usuários de tablete, prova disso é que serão lançadas apenas duas versões para usuários de PC. As duas versões no caso serão a versão normal e Pro, a segunda dedicada a usuários avançados, essa versão conta com sistemas de arquivo criptografado entre outras atribuições.

A versão doméstica possuirá duas edições: a básica e Pro

As duas versões nos remetem ao um passado recente com o Windows XP que possuía apenas duas versões, o Vista e o 7 ofereciam uma variedade bem maior, somente o antecessor do Windows 8 contava com seis edições disponíveis  (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate), mas isso não deve ser interpretado como baixa qualidade de programação, somente como falta de opção.

Upgrade e configurações

Usuários de Windows 7 terão a oportunidade de fazer upgrade para o Windows 8 mantendo os arquivos pessoais, mas isso só será possível para usuários da versão Professional ou Ultimate.

O Windows 8, mesmo na sua versão mais básica, oferece recursos melhorados como os principais aplicativos da antiga versão, uma interface Metro, Windows Stores e capacidade de reinstalação rápida do sistema (poupando muita dor de cabeça) entre outras funções. Além dessas versões será lançado a edição RT, exclusiva para tablets com processadores ARM, bem comum nos iPads e dispositivos com sistema operacional Android.


Recomendamos: