Passos de Free Step para iniciantes

Free Step, ou em português “Passos Livres”, não está longe de se parecer um pouco com alguns estilos de dança bem populares entre o mundo das músicas eletrônicas, mas tem suas próprias características e objetivos. Neste caso, o free step tem como principal objetivo deslizar sobre o chão. Pois é, se você não parou ainda para ver um vídeo de free step com calma, procure no YouTube e veja agora. Observando bem, você terá uma ideia de como a maioria dos passos da uma grande impressão que a pessoa está deslizando sobre a superfície do chão.

Com muita calma e paciência é possível aprender os principais passos, ou pelo menos ter uma base de como realizar os movimentos básicos. Para quem está começando aprender agora, o melhor a fazer é começar pelos passos básicos, que servirão como uma ponte para chegar aos passos mais avançados, que muitas vezes são alcançados apenas com muito treino e dedicação.

O Free Step em si não envolve um único estilo de dança, mas aproximadamente 7 variações de estilos. Cada um, como é de se imaginar, mais difícil que o outro, entretanto, a dedicação te levará a perfeição, e quando já souber todos os 7 estilos, poderá criar diversos tipos de improvisações durante uma música e, assim, deixar quem está próximo de você com os queixos caídos.

Entre os estilos de Free Step, estão: Basic Style, Kick Style, Speed Style, Slide Style, Jocker Style, Robot Style e, não menos importante, o Agressive Style. Cada um com suas próprias características, alguns bem básicos e outros totalmente complexo, mas são esses os passos que todos os iniciantes devem saber e ter base.

Para os passos básicos, vocês podem acompanhar o vídeo abaixo e começar aprender os primeiros detalhes do Free Step. São apenas dois vídeos, entretanto, aprendendo os passos ensinados nos dois vídeos, você já terá uma capacidade e agilidade bem maior para avançar aos passos mais complexos do Free Step… Depois disso basta ir em uma balada eletrônica e mostrar que você sabe.

Free Step - Vídeo aulas




Recomendamos: