Peixes fáceis para criar em um aquário

Veja alguns dos peixes mais práticos para iniciantes e monte já o seu aquário!

Peixes de Água Salgada Ter um aquário é muito fácil e simplesmente uma das experiências mais incríveis, pois o ato de cuidar deles, seja na alimentação ou nos parâmetros de qualidade da água, relaxam o corpo e a mente e, de quebra, ajudam a aliviar os sintomas de estresse.

No caso da imagem ao lado, são todos peixes de água salgada, por isso são tão coloridos e bonitos, no entanto, cuidar desse tipo de peixe é uma tarefa delicada e para aquaristas experientes. Outro detalhe: Se você não quer gastar muito inicialmente, então prefira aquários de água doce, pois os peixes de água salgada são, geralmente, muito mais caros.

Ainda que os peixes de água salgada sejam lindos, nos aquários de água doce temos também peixes fantásticos! De qualquer forma, todas essas opções estão descartadas dos seus planos, certo? Afinal, você chegou aqui procurando peixes fáceis para se criar, correto? Pois então, logo abaixo passarei uma lista com alguns desses peixes.

Observação: Se você comprou o aquário recentemente e já o encheu de água, aguarde no mínimo 25 dias até que comece a colocar peixes dentro, pois do contrário, você estará colocando seus peixes em risco de vida em um aquário com uma água totalmente desequilibrada com relação a amônia, nitrito e nitrato. Não entendeu nada do que eu disse? Então leia esse artgo: http://www.aquaflux.com.br/conteudo/artigos/ciclagem-do-aquario.php.

5 Peixes fáceis para se criar:

Observação: Todos os peixes acima se darão melhor em seu aquário se estiverem em cardumes acima de 4 peixes. Ou seja, se for comprar o Acará Bandeira, compre no mínimo 4, e com os outros peixes da mesma forma! E antes de comprá-los, veja se o ph de sua água é compatível com o ph deles!


Recomendamos: