Pele dos pés ressecada - Como hidratar

O ressecamento dos pés ocorre principalmente no inverno por causa da baixa temperatura e o clima seco da estação. Saiba como hidratar seus pés de maneiras simples e práticas.

Muitas pessoas se sentem incomodadas por conta do ressecamento na sola dos pés. Isso é algo normal, mas existem maneiras simples e práticas de hidratar seu pé. O ressecamento ocorre principalmente no inverno quando suamos bem menos.

Dicas

De acordo com a revista Máxima o ácido láctico encontrado no leite é um hidrante natural porque ajuda a pele a reter água, ajudando no desaparecimento de rachaduras. Mergulhe-os em uma bacia de leite integral por 10 minutos.

Você pode utilizar uma solução especial que foi publicada na revista Nova. Quem deu a sugestão a revista foi a pedicure Anita Rocha, do Studio W. Pegue uma tigela e misture 2 colheres de sopa de açúcar mascavo com 2 de hidrante corporal. Feito a mistura massageie seus pés com movimentos circulares e embrulhe-os com filme plástico. Depois de cinco minutos tire o plástico e lave o pé. Faça duas vezes por semana.

Se você não quiser utilizar soluções caseiras como as citadas ou lixar sempre a base dos pés procure um podólogo ou dermatologista, eles podem indicar tratamentos e cremes específicos, como por exemplo, creme a base de uréia.


Recomendamos: