Playstation 3 foi desbloqueado? Como desbloqueá-lo?

Lembram que o Playstation 3 era considerado o vídeo game mais seguro do mundo? Pois então, era até pouco tempo, antes de hackers, depois de inúmeras tentativas e investidas conseguirem desbloquear o console que, segundo a Sony, seria impossível conseguir destravá-lo. O Playstation 3 desbloqueado, primeiramente, por um grupo de hackers experientes, denominados de fail0verflow.

Com a façanha, a Sony já estava se preparando para o pior, já que o que estava feito era impossível reverter. Certamente, quando a notícia saiu, o que todos pensavam era: pronto, finalmente foi desbloqueado. No entanto, os hackers denominados de fail0verflow foram rapidamente superados, quando GeoHot (também responsável pelo hack do iPhone, da Apple) conseguiu destravar o console da Sony definitivamente.

Para qualquer um, sendo hacker ou não, ficou incrivelmente mais fácil desbloquear o Playstation 3, graças ao GeoHot que divulgou a “chave-mestra”, que era basicamente uma senha criptografada, a qual tinha acesso apenas as empresas com licenciamento para criar jogos para o console Playstation 3. O desbloqueio do Playstation 3, desde então, ficou muito mais fácil, bastando baixar um arquivo de atualização da firmware 3.55 e, por fim, colocar o conteúdo do pacote Jailbreak.zip disponibilizado originalmente por GeoHot.

De certa forma, GeoHot, desenvolvedor e descobridor dessa façanha não apoia, acredite, sob hipótese alguma esse desbloqueio para o uso da pirataria, entretanto, disse que o fez apenas para dar mais liberdade aos próprios usuários do console, para poderem rodar códigos de suas preferências. Confira mais detalhes no site do Baixaki Tecnologia: http://baixa.ki/a7649.


Recomendamos: