Pontos de alagamento em SP agora

São Paulo nesses últimos meses vem sendo alvo de muita chuva, muitos acidentes em relação a mesma, além do grande tira tempo das pessoas, o alagamento. Qualquer tipo de chuva de nível forte já é motivo de muita preocupação, pois essa mesma chuva pode ser a causadora de muitos problemas daqui alguns minutos, isto é, muitas inundações nas vias principais de São Paulo.

As enchentes acabam com carros, motos, gera inúmera doenças a população de São Paulo, além de causar muitas mortes, rios canalizados vazando para todos os cantos que, consequentemente, para com toda a cidade de São Paulo, ou: pelo menos com as vias mais movimentadas da cidade, como a Marginal Tietê, Marginal Pinheiro, entre outras, que vem sendo alvo de muitas inundações.

Muitos dos piscinoções construidos para evitar esse tipo de situação já nem conseguem mais suportar tanto volume de água a cada chuva, aliás, alguns deles até transbordão. De certa forma, isso se deve ao mau tempo que, segundo metereologistas, conforme as horas vão passando, as temperaturas aumenta, acontece uma evaporação mais forte, se acumula nas nuvens e, então, desce a água.

Por isso ser um fenômeno natural, não há como evitar, no entanto, para você que está acostumado a pegar uma via e, infelizmente, tem que passar por ela mesmo sabendo do risco de alagamento, saiba que hoje existe o site do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ao qual fica de observação nas vias principais de São Paulo esperando por qualquer sinal de alagamento.

Assim que um possível alagamento é identificado numa das vias monitoradas pelo CGE, esses dados são relatados no site, que mostra a você o estado das principais ruas e avenidas de São Paulo. As informações passados no site é: alguma enchente ativa, ou não, se a via está transitável ou intransitável, portanto, evite mais estragos, fique de olho no site da CGE, clicando aqui.


Recomendamos: