Portas Pivotantes de Madeira - Fotos

As portas pivotante são sinônimos de elegância e modernidade, mas você sabe qual diferença delas para portas tradiconais? Veja a resposta e confira a galeria de fotos especiais desse nova tendência decorativa.

Elegante e moderno, essa duas palavras definem bem o que as portas pivotante podem passar sobre sua residência. Esse tipo de porta se difere das demais, pois não possue dobradiças, ao invés disso elas possuem um pivô, uma espécie de pino, que quando é instalado controla a abertura da folha da porta enquanto outro trecho gira no sentido contrário, dando um efeito único.

Nesse sistema, a folha gira em torno de um eixo vertical, o que traz algumas vantagens: primeiro podemos citar a economia de espaço (pois parte da folha é projetada para fora), as ferragens ficam escondidas e é possível optar por portas maiores e mais pesadas. Outra vantagem é na diversidade da peça, você pode escolher materiais distintos assim como seus puxadores.

Deve se ter um cuidado especial na hora da instalação da porta, o vão de instalação deve ter no mínimo 90 cm, assim o pivô deve estar a 10 cm da parede, e a porta terá 80 cm para passagem. Você até pode instalar o pivô mais longe da parede para acentuar o efeito, mas se não quiser arriscar fique com essa estrutura básica.


Recomendamos: