Posso usar FGTS para comprar materiais de construção?

O FGTS, também chamado como “Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (neste caso, sem a abreviação das letras), é um recurso interessante e facilitador para o trabalhador que ficou durante muitos meses ou anos dentro de uma empresa e agora, depois de algum tempo, como diz aquela famosa frase: “pedir as contas” ou pelo fato de você ter sido, simplesmente, demitido.

De qualquer forma, infelizmente, não é possível usar o fundo de garantia para comprar materiais de construção, por alguns motivos aplicados no recebimento do FGTS. De certa forma, você pode utilizar seu FGTS para realizar outras tarefas também de grande importância, como por exemplo, para quitar algum financiamento.

É claro que, além desse, o FGTS pode ser utilizado em várias outras situações, como também dar entrada na casa própria, ou simplesmente adiantar parcelas, pelo fato de você estar desempregado e, logicamente, evitar constrangimentos mais tarde. Por fim, confira tudo sobre o FGTS em http://pt.wikipedia.org/wiki/Fundo_de_Garantia_do_Tempo_de_Servi%C3%A7o.


Recomendamos: