Preço para tirar passaporte

Provavelmente os mais novos não sabiam que era necessário pagar para tirar o passaporte, mas é. O preço do passaporte é informado no momento em que ele vai ser retirado, apesar que na Internet o preço do passaporte azul-marinho está há disponível há muito tempo. Antes de tirar o passaporte, é necessário fazer a solicitação dele pela Internet, no site www.dpf.gov.br.

No site citado acima, existe um link “Requerer Passaporte”, onde você deve clicar e realizar todos os procedimentos de preenchimento de dado, depois confirmar o código de segurança e então clicar confirmar. Após fazer isto, virão outros 3 botões, onde no primeiro você deverá clicar em “gerar protocolo”, depois “gerar GRU” (guia para pagamento da taxa) e, por fim, clicar me fexar. Veja os outros procedimentos em http://goo.gl/ZqpLF.

O valor do passaporte azul, que hoje está implantado em todo o Brasil, é de R$ 156,07. Apesar de ser um valor inicialmente alto, o passaporte valerá por mais cinco anos após sua emissão, o que faz valer cada centavo. Existem passaportes de outras cores, o que não vem ao caso, mas caso tenha dúvida em relação a eles, tire suas dúvidas em http://pt.wikipedia.org/wiki/Passaporte.


Recomendamos: