Primeiro Smartphone com tecnologia Intel será lançado esse ano

O smartphone Xolo X900 é o primeiro a conter um processador da Intel, mas o mercado da empresa dev crescer com a produção de smartphones da Samsung e a Lenovo.

Xolo X900

A maior fabricante de chips no mundo vai abocanhar uma fatiado mercado de smartphones. Isso mesmo, a Intel está prestes a dar seus primeiros passos no mercado de smartphones, o celular Xolo X900 será lançado com o chip processador Intel Z2460 Atom de 1,6GHz.

O smartphone da empresa indiana Lava será o primeiro a possuir o chip Intel, no entanto empresas bem maiores como a Lenovo e a Motorola, anunciaram no início do ano, durante a feira CES 2012, que também irão farão parceria com a Intel, colocando os chips da empresa em seus novos smartphones.

Configurações

Além do processador o smartphone vai contar com uma tela de 4.03 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, o aparelho contará com duas câmeras sendo a mais potente de 8 MP, conectividade HSPA+, 16GB de memória flash, além de com memória RAM de 1GB.

O sistema operacional será, por enquanto, o Android 2.3 Gingerbread, apesar de já estar desatualizado. O celular deve chegar a Índia no começo do segundo  trimestre do anos e irá contar com suporte para todas as principais redes 2G e 3G.


Recomendamos: