Principais características sobre o Windows 8

Saiba quais são as principais características do novo Windows 8, da Microsoft. Confira fotos e vídeos!

O Windows 8, uma das maiores expectativas do mercado informático, tem gerado, nos últimos meses, muitos boatos, discussões e controvérsias, provando ser, de fato, um dos sistemas operacionais mais aguardados do mundo, principalmente pelo fato de estar acompanhado de uma novidade inédita: Interface metro.

Em sua mais novíssima e “radical” versão, diga-se de passagem, o Windows foi teve sua interface totalmente redesenhada e projetada, principalmente, para funcionar com total perfeição, dinâmica e integração em telas sensíveis ao toque. A este altura, o Windows 8 já está sendo comercializado tanto como software avulso, assim como em PCs e e tablets.

Menu Iniciar
O tradicional, velho e “costumeiro” Menu Iniciar do Windows, que já o acompanhava desde 1995, não existe mais! Dessa vez, a Microsoft apostou em algo ainda mais versátil e de fácil acesso, dispensando as principais funções que antes eram listadas no menu iniciar das versões anteriores do Windows, isto é, com as mudanças gráficas e, de um modo geral, toda a estrutura do sistema, as principais tarefas podem ser acessadas na tela de início, onde estão vários blocos com diversas funções.

Multitarefas
Finalmente! Deus ouviu as nossas orações, ou a Microsoft resolveu dar atenção aos feedback dos usuários. Estamos falando das multitarefas, algo que antes só era possível em computadores com potentes e com monitores onde a resolução fosse superior a, no mínimo, 23 polegadas, pois neste caso havia a possibilidade de abrir dois aplicativos e jogar um para cada canto da tela. Agora isso não será mais um problema, pois as multitarefas permitirão aos usuários do Windows 8 abrir e colocar na tela mais de 1 aplicativo.

Windows Store
Seguindo o mesmo esquema da Apple e de diversas outras empresas, a Microsoft também decidiu facilitar a vida de seus clientes e, ao mesmo tempo, quebrar toda a dificuldade que muitos usuários encontraram para instalarem programas e aplicações nas versões anteriores do Windows. Neste caso, agora já não são mais programas, e sim apps, que podem ser baixados gratuitamente ou comprados pelos valores que vão de US$ 1,99 a US$ 999.

Múltiplos monitores
Enfim, mais facilidade para conectar mais de um monitor ao sistema! A Microsoft, felizmente, pensou no usuário ao construir o Windows 8, pois o sistema possuí integração descomplicada para mais de um monitor e com diferentes resoluções. Com isso, será muito mais fácil trabalhar com diversas aplicações e agilizar suas principais tarefas.

Windows 8 em um Tablet



Recomendamos: