Profissão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Conheça um pouco mais sobre a importância do Analista de Sistema no mercado de trabalho e, não menos importante, a média salarial de um recém-formado.

O Analista de Sistemas, como é chamado o profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tem um papel muito importante no mercado de trabalho! Ele é o tecnólogo que desenvolve, analisa, projeta e faz a implantação de sistemas de informação para diversos tipos de setores de atividades. Mas seu trabalho não se limita a isso, pois ao final de seu curso, ele estará habilitado a programar computadores e desenvolver programas, onde seja possível um melhor aproveitamento da capacidade das máquinas.

Em empresas, o Analista de Sistemas também pode estar trabalhando na atualização de sistemas e programas já existentes, que mesmo funcionais, necessitam de análises constantes afim de evitar falhas e solucionar erros e brechas de segurança. Para esse tipo de profissional, é muito importante ter fluência em um outro idioma, ou mais especificamente: No Inglês. O motivo é, basicamente, por toda a computação ser baseada nessa língua.

A demanda pelos profissionais formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está em constante alta no mercado de trabalho, pois a Internet, empresas e organizações são “carentes” do conhecimento e serviço desse profissional o tempo todo, no que se diz respeito exclusivamente a sistemas de informações.

A profissão tem uma variação salarial, pois o que conta para um profissional receber remunerações cada vez mais altas são: Certificações, Inglês fluente e experiência adquirida em estágios e em trabalhos anteriores. De certa forma, o Salário Inicial de um Analista de Sistemas é de R$ 910,00 (Ou, dependendo da empresa, de R$ 1.000,00 em diante). O curso para formação dura entre dois e três anos.


Recomendamos: