Profissão: Ciências Atuariais

Gosta de contas, muitas contas? Quer atuar na área de riscos das empresas e tornar os erros cada vez menores? Então conheça o profissional formado em Ciências Atuariais.

Como bem sabemos, hoje em dia um dos principais, ou talvez o mais importante, desafio de uma empresa é, sem dúvida, ter uma boa gestão de riscos, se possível, a melhor de todas. E para conseguir que isso aconteça à risca, sem erros e quase sem nenhuma imperfeição, é necessário um profissional do mercado especializado.

O profissional especializado do qual estou falando é oAtuário. Geralmente, a sua maior, e talvez única, atuação é na área de Seguros e Previdências.

O curso de Ciências Atuariais é perfeito para pessoas que gostam de contas, muitas contas, pois trabalhará bastante com o cálculo de parcelas e prêmios de seguros, assim como de planos de saúde e, não menos importante, previdência complementar. Quer saber mais um pouco sobre essa profissão? Então leia ainda mais: O atuário poderá definir cláusulas de apólices e atuar principalmente em entidades financeiras, entidades de previdência privda, assim como sistemas oficiais de previdência e seguro.

O autário poderá, também, usar o seu serviço para outras empresas do mercado financeiro. Mas o tipo de serviço será, frequentemente, o mesmo. O Salário Inicial de um Atuário ou de uma Atuária está na faixa de R$ 1.500.


Recomendamos: