Profissão: Design Gráfico

Tem paixão por gráficos e quer aplicar o seu esforço e dedicação para se formar nessa profissão? Então conheça um pouco mais sobre a profissão e o curso de Design Gráfico. Veja, também, o salário inicial.

Seria essa uma das profissões do futuro? Ou apenas uma modalidade do mercado de trabalho que vem invadindo a mente de milhares de jovens com interesses específicos na criação de projetos gráficos, sejam eles para publicações, anúncios e vinhetas de TV ou Internet? Seja qual for as objeções dos alunos que começam a cursos Design Gráfico, ser esse tipo de profissional pode ser muito mais interessante do que parece ser.

O salário é muito bom, principalmente levando em conta a média de um recém-formado, que hoje está na casa dos R$ 2.120,58. Isto é, este valor é o informado pela Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal). Na faculdade, o curso tem duração de aproximadamente 4 anos e poderá, ao final do curso, colocar o designer para atuar nas áreas de editoração eletrônica, programação gráfica para tv e webdesign.

Editoração eletrônica: Você poderá realizar a criação de páginas de revistas, livros, jornais e folhetos, fazendo a distruibuição de texto e imagem de acordo com a linha editorial da publicação.

Programação gráfica para TV: Talvez uma das partes mais interessantes da formação de um Design Gráfico, pois nesta área de atuação ele poderá criar vinhetas para emissoras de televisão, assim como peças de publicidade.

Webdesign: Será que a sua praia é construir sites na Internet, sejam eles interativos ou não? Então você também aprenderá no curso de Design Gráfico como fazer isso da melhor forma possível. Agora sim chegou a hora de fazer um site de verdade!

Salário inicial: R$ 2.120,58.


Recomendamos: