Profissão: Engenharia Civil

Tem interesse pela construação e desenvolvimento de casas, prédios, pontos e obras em grandes escalas? Então conheça o profissional que faz esse trabalho, o seu salário e informações sobre o curso.

Para o formado ou a formada em Engenharia Civil, oportunidades de emprego não faltaram, principalmente uma boa remuneração, que é um, entre centenas, dos aspéctos positivos dessa profissão. O engenheiro(a) civil poderá atuar em qualquer tipo de projeto, seja ele para a construção de moradias, a infraestrutura, ao planejamento urbano, à construção de estradas e aeroportos, ou até mesmo gerenciar equipamentos e estruturas prediais.

Outra definição da profissão: É a engenharia que projeta, gerencia e executa obras como estradas, barragens, canais e portos, assim como casas, edifícios, portos e até mesmo viadutos.

Para você compreender ainda melhor a vida de um engenheiro civil, é importante destacar a seguinte informação: Ele será responsável por todas as etapas de uma construção ou reforma. É claro que haverá a intervenção de outros profissionais, mas ele é, basicamente, o ponto de partida para todas as partes de uma construção, independente do seu tamanho e estrutura.

Como em uma construção tudo e qualquer coisa ao redor pode interferir, cabe ao engenheiro, também, a função de calcular os efeitos do vento e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais que serão utilizados, pois isso evitará erros e, posteriormente, acidentes. Desta forma, o engenheiro poderá garantir a estabilidade e segurança da edificação.

Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a profissão está cada vez mais aquecida no mercado de trabalho!

O Salário Inicial de um Engenheiro Civil está, atualmente, na faixa de R$ 3.060,00, que é um valor referente a 6 horas diárias de trabalho.

O mercado de trabalho para um engenheiro civil, seja homem ou mulher, está amplamente aquecido em todo o país, principalmente com os próximos eventos que serão sediados aqui, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Depois de formado, o engenheiro civil poderá trabalhar realizando construções, estudos, reformas e todos os tipos de desenvolvimentos nas áreas de Construção Urbana, Estruturas e Fundações, Gerência de Recursos Prediais, Hidráulica e Recursos Hídricos, Saneamento e Transportes.


Recomendamos: