Profissão: Fisioterapia

Veja como é e quais são as funções de um fisioterapeuta. Confira, ainda, o salário inicial de um recém-formado e quais são as suas áreas de atuação no mercado.

O profissional formado em Fisioterapia terá, entre outras características, as funções de técnicas de tratamento e prevenção de doenças ou lesões. Ou seja, é um profissional capacitado e instruído para diagnosticar e realizar o tratamento de disfunções do organismo humano, sejam elas causas por vícios de postura, acidentes ou mesmo má-formações. Os métodos mais conhecidos e usados para realizar os tratamentos são as massagens e ginásticas.

É através delas, as massagens e ginásticas, que o fisioterapeuta restaura e desenvolve a capacidade física e funcional do paciente.

O curso tem duração de cerca de quatro anos, onde o formado terá boas chances de emprego no mercado de trabalho, assim como um bom salário e, não menos importante: Poderá arriscar a carreira por conta própria, desde que tenha um ambiente a qual possa atender e tratar os pacientes, assim como todos os equipamentos necessários.

Um fisioterapeuta pode realizar inúmeras funções em sua profissão, as quais garantiram toda a sua renda mensal. Neste caso, quanto mais funções poder realizar, melhor será o salário e, portanto, maior será o requerimento do conhecimento. Então, estar sempre estudando e em constante atualização é uma boa forma de ser bem sucedido nessa carreira.

O Salário Inicial de um Fisioterapeuta, segundo a Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, é de R$ 1.670,00. Este valor é referente a 30 horas semanais (6 horas diárias).

Tipos de Atuação:

Atendimento domiciliar Cardiologia e pneumologia Dermatologia
Estética Fisioterapia do trabalho Fisioterapia esportiva
Grupos especiais Neurologia adulta Nerologia pediátrica
Ortopedia e traumatologia Programa de Saúde da Família

Recomendamos: