Profissão: Fotografia

Conheça um pouco mais sobre o mercado de trabalho dos fotógrafos, assim como seus principais clientes, as suas principais funções e quanto ganha, em média, um fotógrafo.

Para um fotógrafo, o mercado de trabalho vai de bem a melhor, pois o seu trabalho é fundamental para as mídias, sejam elas digitais ou impressas, já que este é um dos meios mais tradicionais e viáveis de transmitir para a pessoa uma ideia ou pensamento. Seu trabalho está focado exclusivamente na captação de imagens, seja ela de pessoas, paisagens, objetos ou acontecimentos e fatos econômicos, políticos, sociais e esportivos.

Mercado de trabalho de um fotógrafo

Como eu havia dito, o mercado de trabalho é, de fato, muito promissor, pois este profissional é indispensável para editoras de revistas e livros, agências de publicidade, assim como departamentos de comunicação de empresas. Como se estes tipos de clientes não fosse, talvez, suficiente, o fotógrafo poderá prestar seus serviços para diversos outros tipos de clientes, como sites, emissoras de tv, revistas, jornais, cinema e agências de notícias.

Principais funções de um fotógrafo

Para entendermos melhor o que um fotógrafo faz, consegui encontrar na Internet quais sãos as principais tarefas dele durante o seu dia-a-dia de trabalho. Então, vamos a prática:

Salário inicial de um Fotógrafo

Muitos sites e conhecedores do assunto apontam que o salário médio inicial de um fótografo está em torno de R$ 839. De certa forma, o salário pode sofrer muitas alterações, pois ele pode trabalhar por conta ou simplesmente cobrar pela saída. Hoje a saída de um fotógrafo é de R$ 359. Resumindo, é muito raro um fotógrafo ter salário fixo.


Recomendamos: