Profissão: História

Conheça um pouco mais sobre o trabalho de um historiador e como funciona o curso que forma os profissionais de uma parte tão importante do mundo que vivemos hoje: A História. Veja também quanto ganha um historiador.

Uma profissão boa, interessante e de conhecimentos bastante diversificados, principalmente por se tratar do passado humano. Neste caso, o profissional formado em história tem muitas funções na sociedade, ou, na verdade, somente algumas, como: interpretar condições sociais, econômicas, culturais, psicológicas e eventos que ocorreram no passado da humanidade. Além disso, um historiador trabalha como ideias e cotidiano.

O trabalho de um historiador pode estar na base de pesquisas de manuscritos, impressos, gravações e até mesmo na pesquisa de documentos que comprovem a existência de determinados tipos de acontecimentos.
As oportunidades de emprego são boas, sejam em escolas públicas ou particulares!
No caso das oportunidades de emprego em escolas públicas e particulares, podemos evidenciar um motivo: Os cursos de história em nosso país geralmente são de licenciatura, ou seja, permite ao aluno formado ministrar aulas em instituições de ensino e, dessa forma, eles passam a serem professores. Daí, já é possível tirar algumas conclusões: Muitas escolas públicas e particulares em todo o país, o que acaba gerando boas oportunidades.

O curso dura cerca de quatros anos, e entre as principais matérias que o aluno aprenderá, serão: história antiga, história medieval, filosofia, filosofia e cultura, economia básica, história moderna e contemporânea, história da américa e geografia básica.

O Salário Inicial de um Historiador está na faixa de aproximadamente R$ 950. Isto é, o salário é correspondente a 24 horas de trabalho semanais de um processor de ensino fundamental II da rede pública estadual, sem quaisquer tipos de gratificações.


Recomendamos: