Profissão: Medicina Veterinária

Conheça um um pouco sobre o curso, a profissão e o salário de um médico veterinário recém-formado. Veja, também, suas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Conhecida pelo nome de Veterinária ou Medicina Veterinária, a profissão está cada vez mais presente na cabeça de milhares de pessoas por todo o país, onde seus principais objetivos são: Se focar nos estudos e, depois de formado, oferecer o melhor de seu trabalho para os estudos, tratamentos e prevenções de doenças em animais.

Sua área de atuação no mercado de trabalho é ampla, o que acaba, naturalmente, aumentando suas chances de obter uma oportunidade de emprego. Mas vale ressaltar que nem tudo é um amor de rosas, principalmente no início da carreira, onde a forma mais viável para conseguir um emprego é, sem dúvida, os contatos. Isto é, ao longo do curso, é importa realizar diversos estágios e conhecer pessoas formadas e experientes na profissão, pois através deles será muito mais fácil ingressar na carreira de Medicina Veterinária.

O curso tem duração de cinco anos e, entre as principais matérias a serem abordadas no curso são: Química, biologia, anatomia dos animais, genética, parasitologia, microbiologia, morfologia dos animais, estática, cirurgia vertinária básica e nutrição básica. Além disso, o médico verterinário poderá optar pelas seguintes especializações:

Medicina Veterinária Clínica Veterinária Industrial
Medicina Veterinária Ambiental Controle e Tecnologia para Populações animais

Entre os depoimentos mais comuns de quem se formou nessa profissão, existem alguns com um maior destaque, como o amor, paixão e interesse pelos animais, e até mesmo dedicação e amor aos próprios estudos, enquanto estiver cursando na faculdade, pois isto será o diferencial para obter um sucesso ainda maior no mercado de trabalho.

O Salário Inicial de um Médico Veterinário está na faixa de R$ 3.060,00. Lembrando que este salário é referente a um expediente de 6 horas diárias.


Recomendamos: