Profissão: Moda

Conheça um pouco mais sobre o curso e a profissão que determina as últimas tendências de vestuário do Brasil e do mundo. Veja também a média salarial!

Ser um profissional da moda vai muito além das passarelas, já que além de bem remunerada, a profissão abrange diversos setores do mercado de trabalho, que não se restringem apenas a recortes e costuras de panos. Ou seja, um profissional formado em moda poderá atuar desenhando roupas e produtos, assim como cintos, calçados, joias e diversas definições de estilos e modelagens. Como se não fosse o suficiente, um profissional da moda ainda é responsável por analisar tendências de comportamento e, não menos importante, criar coleções que estejam adaptadas ao gosto do público-alvo.

Existem duas opções que você deverá escolher fazer, sendo a primeira o bacharelado e a segunda o tecnológico. Embora haja algumas diferenças, ambas as modalidades estão voltadas para o estilismo. A diferença, porém, está no foco de cada um dos cursos. Ou seja, para quem vai fazer bacharelado de moda, o curso tem boa parte de fundamentos teóricos, já o segundo, tecnológico, está focado em áres mais práticas, que vão desde a crianção de tecidos, moldes, roupas, corte e costura, até o acompanhamento da produção de modelista.

O mercado de trabalho está em constante e contínuo crescimento, o que poderá lhe garantir boas chances de ingressar nesse mercado tão importante para o consumidor brasileiro, assim como os próprios estrangeiros. O curso tem duração de cerca de quatros anos e, como eu já havia falado, a remuneração é, de fato, muito boa.

Quer saber quanto ganha um profissional da moda? Inicialmente, o Salário de um Profissional da Moda pode começar na faixa de R$ 2.000,00, embora este valor não seja oficial e nem mesmo o piso para qualquer recém-formado e até os mais experientes.


Recomendamos: