Profissão: Música

Gosta de cantar? Tem amor e interesse pela música? Então conheça o curso que está especializando milhares de talentos em todo o país. Confira também o salário inicial dessa profissão!

O curso de música é um dos poucos onde boa parte das faculdades fazem um pré-requisito, ou em outras palavras “uma exigência”: Ter alguma experiência anterior com a música. Isto é, saber ao menos tocar algum instrumento (Saber tocar e tocar bem), assim como ter noções gerais de música, pois isto será o seu maior aliado para passar na prova de aptidão.

O profissional formado em música carrega consigo o título de músico, se este for homem, mas no caso das mulheres, o nome será musicista. Seu mercado de trabalho é muito amplo e variado, pois ele pode trabalhar por conta própria, seguindo sua carreira de autônomo, assim como poderá trabalhar em televisão, teatro, música, agências de publicidade e até mesmo rádios.

Embora haja uma ampla variedade na qual o músico e a musicista poderão ingressar sua carreira, este mercado é bastante exigente e, entre suas características, estão: Dedicação, empenho e amor a música. Isto é, ser um músico ou musicista não é moleza como pensam. O curso de música pode variar de quatro a seis anos e é um pouco intensivo. Provavelmente você terá que escolher um instrumento durante o curso, mas isto não é o mais importante, pois cada detalhe se torna muito útil para sua carreira profissional.

O Salário de um música ou musicista recém-formado é de aproximadamente R$ 750,00, embora este valor possa sofrer grandes variações, dependendo da região e empresa que você estiver prestando seu serviço de músico.


Recomendamos: