Profissão: Nutrição

Conheça mais sobre a profissão de nutricionista e quais são as principais funções desse profissional. Saiba mais também sobre o curso e o salário de um recém-formado.

Com a função de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes através de orientações, intervenções e modificações nas dietas de todos os seus pacientes, sejam eles magros ou gordos, os nutricionistas estão entre uma das profissões que mais cresce no Brasil. Esses profissionais da nutrição são os responsáveis pela criação de um padrão de vida melhor para seus pacientes, como forma de evitar problemas, principalmente, com o excesso de peso.

O mercado de trabalho dos nutricionistas estão crescendo cada vez mais, e as oportunidades de emprego da mesma forma, entretanto isto não está minimizando a concorrência para conseguir ingressar na carreira. Neste caso, se dão bem os mais inteligentes e os que tiverem os melhores contatos. O mercado de atuação seja grande, como por exemplo: creches, hospitais, bancos de alimentos, administração de serviços de alimentação e vigilância sanitária.
A falta de experiência é um dos principais problemas para ingressar na carreira
Como todo grande problema no começo de uma carreira, o que predomina na área de Nutrição é a falta de experiência do profissional recém-formado. Embora ele tenha todos os conhecimentos necessários para exercer sua profissão e suas funções, a falta de experiência ainda é o maior problema, pois ele ainda começará aprender passo a passo como proceder com cada tipo de situação.

O método mais eficiente para contra atacar o problema da falta de experiência é, sem dúvida, durante e até mesmo depois do curso na faculdade, fazer estágios e obter contatos importantes no curso, que lhe garantirão boas chances de entrar logo após a formação na faculdade.

O Salário de um Recém-Formado em Nutrição está em torno de R$ 1.503,27, que é referente a 44 horas de trabalho semanais. O curso tem duração de quatro anos e, após este período, o recém-formado poderá atuar nas seguintes funções:

Administração Caterning Controle nutricional
Desenvolvimento de produto Gastronomia Marketing
Nutrição clínica Nutrição esportiva Saúde coletiva
Docênia e pesquisa

Recomendamos: