Profissão: Pedagogia

Responsável por uma parte importante da educação brasileira, conheça o que fazem esses profissionais e quanto eles ganham.

Os profissionais da pedagogia tem um papel muito importante em nosso país, pois eles estão ligados diretamente a administração de escolas, acompanhamento de alunos e professores, assim trata dos princípios e métodos de ensino.

Existem boas chances desse profissional conseguir ingressar rapidamente no mercado de trabalho, pois existem também muitas vagas de emprego em pedagogia, ou para ser ainda mais claro: Pelo fato do número de alunos estar crescendo cada vez mais em sala de aula, a profissão de pedagogia acaba recebendo uma expansão de vagas considerável.

Na área de educação especial, o pedagogo estará habilitado a criar materiais didáticos e realizar a ministração de aulas sobre adultos e crianças portadores de deficiência. E a profissão ainda abrange outras áreas, como por exemplo o treinamento de recursos humanso, onde o pedagogo poderá desenvolver programas de treinamento para todos os funcionários da empresa.

A profissão oferece ao aluno formado diversas áreas de atuação e funções diferentes, principalmente em relação as crianças! Em hospitais, os pedagogos são contratados para trabalhar na brinquedoteca, onde ficarão responsáveis por desenvolverem atividades que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar de crianças doentes. Ainda dentro dos hospitais, o aluno formado poderá realizar acompanhamentos pedagógicos das crianças que estão em tratamentos longos.

O Salário Inicial de um Pedagogo está em torno de R$ 702,50 para a área de Educação infantil e pré-escola. Já para o ensino fundamental I, o salário fica em torno de R$ 785,00. Por fim, vale lembrar que o curso tem duração exata de quatro anos.


Recomendamos: