Projovem Trabalhador 2012

O programa Projovem Trabalhador, criado como um benefício para jovens entre 18 e 19 anos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tem o principal objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, garantindo, dessa forma, que ele possa contribuir com as despesas da casa, ou pelo menos aliviar para os pais, que não terão mais que comprar roupas, etc para o mesmo.

Como eu disse acima, só que agora aqui de forma mais completa, através desse programa, criado pelo Governo, o jovem entre 18 a 29 anos poderá obter qualificações e experiências profissionais dentro do mercado de trabalho brasileiro, garantindo, naturalmente, mais chances quando tentar ingressar em outra área do mercado, ou a mesma, mas fora do Projovem Trabalhador.

O jovem que estiver interessado em saber um pouco mais sobre o Projovem Trabalhador, assim como outros assuntos relacionados a ele, deverá acessar o site http://www.mte.gov.br/projovem/default.asp. Assim como no site, por telefone você também poderá obter informações, inclusive sobre as formas de cadastramento, por tanto, poderá ligar para 0800 722 7777 e se informar.


Recomendamos: