Pronúncia de Palavras em Inglês

Até que, em questão, aprender as palavras em Inglês não é uma tarefa difícil, mas difícil mesmo é pronunciar todas as palavras corretamente, não do jeito que elas são escritas, mas sim conforme a regra. Com a ajuda das ferramentas disponíveis atualmente, não é preciso mais professor para pronunciar a palavra, basta escreve-lá e escutar.

No Windows XP, por exemplo, desde sua primeira versão a Microsoft tem se importado em disponibilizar uma ferramenta que, por natureza, se chama: Fala. Essa ferramenta da a possibilidade a qualquer usuário do Windows XP de digitar uma palavra em Inglês e logo em seguida ouvir como ela seria pronunciada na sua língua de origem.

No Windows Vista a ferramenta foi mantida, só que ao invés de seu nome ser Fala, a mesma foi intitulada com outro nome: Texto para Fala. Onde, basicamente, não mudou nada, apenas houve um pequeno aperfeiçoamento da função. Só que melhor ainda é você escrever em português e as palavras sendo traduzidas ao mesmo tempo e ainda ouvir a pronúncia.

Sim, é possível mesmo escrever em português e ao mesmo tempo ser traduzido em tempo real com direito a um botão para ouvir a pronúncia da frase em Inglês, isso, pelo menos até agora, só é possível com a ajuda do Google Tradutor. Você pode experimentar esse recurso da Google, clicando neste link.


Recomendamos: