Quais alimentos causam gases

Assim como eles podem surgir sózinhos sem a influência de nenhum tipo de alimento, também podem surgir ainda mais rápidos com o consumo de determinados alimentos. Ou seja, não há como escapar dos gases intestinais, que atigem tantos os homens como as mulheres, embora com uma frequência ainda maior nos homens. A lista de alimentos que ajudam na produção dos gases intestinais, muitas vezes com cheiro forte e desagradável, não é muito grande, mas a maioria deles geralmente consumimos com muita frequência.

Logo, se você está buscando diminuir o surgimento deles, assim como também evitar expeli-los, terá que evitar comer com muita frequência alguns alimentos como Feijão, Vegetais, frutas como pêssego, pêra e macã, grãos integrais, sucos e refrigerantes, sorvetes e laticínios, alimentos com lactose, alimentos dietéticos, doces e chicletes sem açúcar.

No caso dos vegetais, estão inclusos: brócolis, repolho, couve-de-bruxelas, cebola, alcachofra e aspargo. O repolho é um dos principais, portanto mulheres e homens que fazem diética e abusam do repolho, tomem cuidado, pois ele trás alguns efeitos sobre os gases intestinais, e efeitos não muito agradáveis hehe.

Mais dicas sobre gases intestinais

Como se não basta-se evitar o consumo dos tipos de alimentos citados acima, você também pode aumentar a quantidade de água que você ingere durante o dia-a-dia. Neste caso, a água não ajudará apenas na redução de gases, mas também aumentará sua própria qualidade de vida.

Evite também beber refrigerantes e cerveja, que são ricos em gases. Aliás, além da água, você pode abusar no consumo de sopas, desde que em suas composições não haja gases. Enfim, essas são algumas dicas pelas quais você pode optar e praticar, diminuindo a quantidade de gases intestinais.


Recomendamos: