Quais erros evitar em uma entrevista de emprego

Gírias, mntiras e atrasos são somente alguns fatores que fazem você perder muitos pontos na hora de uma entrevista profissional. Saiba quais são os maiores erros nesse sentido.

Todos nós já passamos por uma entrevista de emprego, será você sabe o que não é indicado dizer durante uma entrevista? Vamos falar sobre sete ações que prejudicam você na hora de procurar emprego.

O que não fazer na hora de procurar emprego

Mentir - Não precisa nem de explicação certo? Não minta no seu currículo  isso pode acarretar grandes problemas para você. Vamos supor que você tenha inventado que tenha fluência em alemão  e o empregador comece a falar no idioma para testar sua fluência, além da situação constrangedora ele irá terminar a entrevista na hora. Ou ainda pior você é contratado e só descubram sua mentira na hora que lhe exigido uma função importante.

Desconhecimento sobre a empresa - Antes de ir a uma entrevista procure saber tudo o que puder sobre  a empresa que está oferecendo a vaga, isso causará uma boa impressão. Não precisa saber tudo, mas procure não ser omisso ao conhecimento. A falta de conhecimento faz você perder pontos com a empresa.

Gíria - Se tem uma coisa que queima seu filme durante a entrevista é a utilização de gírias, além de ser inapropriado, mostra que você não consegue se adaptar a situações formais que são exigidas no serviço. Você deve falar com clareza e com a voz firme, mas sem nunca usar gírias.

Reclamação - Não faça muitas críticas a sua ex empresa. Nenhum empregador ficará tentado a contratar um empregado que só saiba reclamar. Fazendo constantes reclamação o empregador pode achar que você fará a mesma coisa na empresa que oferece a vaga.

Falta de ambição e visão - Não tem nada que desestimula mais um empregador do que contratar um empregado que não tenha ambição profissional e não tenha comprometimento com o sistema da empresa.

Atrasos - Chegar atrasado nunca é um bom sinal. Independente qual seja o motivo trânsito, na chuva, na falta de estacionamentos o atraso não avisado é um sinal de irresponsabilidade, algo que não é tolerado nas melhores empresas.

Falta de foco - Uma pessoa indecisa sobre que futuro profissional que gostaria de ter é considerado uma contração de risco pelas empresas. Tenha metas bem definidas e explique-as se for o caso.


Recomendamos: