Quais músculos são trabalhados na Flexão de Braço

Um excelente exercício de fácil execução.

A prática de exercícios físicos se tornou algo comum em nossa sociedade, assim como o número de pessoas que frequentam academias. Perda de peso, ganho de massa muscular e definição são os principais objetivos de quem começa a malhar. São metas válidas, mas que não devem esbarrar na pressa de conquistar resultados imediatos. Todas as metas citadas levam tempo para serem atingidas.

A flexão prioriza os músculos do peito e do tríceps

Para cada músculo do corpo existe um exercício correspondente, para o peito temos o supino, para as costas a remada, para o bíceps temos a rosca alternada. Vamos sugerir uma boa opção de exercício para quem não faz academia, a flexão de braço.

Ao contrário do que muitos pensam a flexão de braço não é focada no bíceps e sim nos músculos do peito, ela também fortalece o tríceps (parte de trás do bíceps) e deltoides(ombros).

Mantenha seus braços em um ângulo de 90 graus em relação ao seu corpo, na altura dos ombros e com a força dos braços levante seu copo do chão. Dividada esse exercícios em quatro séries com intervalos de 1 minuto entres ela. Comece fazendo 5 repetições a cada série, se achar que ficou muito fácil aumente o número de repetições nas séries, mas saiba seu limite para não lesionar nenhum músculo.


Recomendamos: